Rinoplastia é a cirurgia corretiva das imperfeições estéticas ou funcionais do nariz, trazendo equilíbrio e harmonia à face. Através desse procedimento é possível aumentar ou diminuir o nariz, dar projeção à ponta, afinar as asas nasais ou diminuir a giba óssea (o “osso” do nariz). Pode ser realizada a partir dos 15 anos, idade em que o paciente já concluiu seu desenvolvimento facial, e o novo formato do nariz deve respeitar a proporção e a simetria do rosto.
Na Clínica Horn é realizada por abordagem interna (ou fechada), técnica em que há incisões apenas dentro das narinas e não resulta em cicatriz aparente, o que confere um resultado mais natural e discreto, conservando características individuais do nariz. Pode ser associada a outros procedimentos, como a correção do septo e a turbinectomia, que é a retirada de parte dos cornetos nasais (chamados de carne esponjosa), que costumam aumentar na presença de alergias como a rinite.
O septo nasal é a parede que separa o nariz em duas cavidades, as chamadas fossas nasais. O desvio pode acontecer devido a traumas no nariz, inflamações ou pode estar presente desde o nascimento. A correção é indicada quando o desvio septal prejudica a respiração de uma das narinas ou dos dois lados, levando o paciente a respirar pela boca e podendo ocasionar distúrbios como roncos e apneia.
A cirurgia que combina o tratamento de desvio do septo com a rinoplastia é a rinosseptoplastia. Ela é a opção quando existe a indicação dos dois procedimentos, uma vez que a realização conjunta proporciona um melhor pós-operatório e resultados mais satisfatórios, tanto da parte estética quanto da parte respiratória.
– Tipo de anestesia: Geral
– Tempo médio de procedimento: 2 horas
– Paciente tem alta no mesmo dia
– Pós-operatório: permanece 10 dias com uma tala plástica (Splint nasal) sobre o dorso do nariz
– Tempo médio para retomar as atividades: 4 dias.
Copyright © 2024 HORN Clínica Médica.
Todos direitos reservados.