O preenchimento com ácido hialurônico tem duas funções principais: rejuvenescimento e embelezamento.
Rejuvenescimento
Com o processo natural de envelhecimento, o rosto vai perdendo as suas estruturas de sustentação, os coxins gordurosos profundos, além de sofrer com a reabsorção óssea. Uma das primeiras camadas de gordura que diminui, por exemplo, é a que está na maçã do rosto. Essa perda gera o aprofundamento do bigode chinês e das olheiras. Assim, o ácido hialurônico é utilizado justamente para repor essas estruturas perdidas, devolvendo o aspecto rejuvenescido do rosto.
Embelezamento
Neste caso, o ácido hialurônico pode ser utilizado em pessoas de qualquer idade, para deixar o rosto com um aspecto mais harmônico e belo, mas sempre preservando as características individuais de cada um.
A substância pode ser aplicada em diversas áreas do rosto, atenuando rugas, melhorando a hidratação da pele e corrigindo assimetrias e imperfeições:
O procedimento é feito no próprio consultório, através da injeção do ácido hialurônico com agulhas ou cânulas delicadas nas regiões pré-determinadas da face. Para cada região, utiliza-se um tipo de ácido hialurônico específico. O tratamento dura entre 30 e 60 minutos, dependendo da quantidade e da região a ser tratada. Não costuma ser doloroso, mas existem áreas mais sensíveis, como o redor da boca. É possível utilizar um creme anestésico local para evitar o desconforto.
Percebemos o resultado imediatamente após a aplicação, e a duração do tratamento varia de acordo com a área tratada. Em geral, nas maçãs do rosto, queixo e mandíbula, dura até 24 meses, já que são preenchimentos mais profundos. No bigode chinês e em rugas profundas, dura até 18 meses. Já nas olheiras, nos lábios e nas rugas superficiais, dura em torno de 12 meses.
Copyright © 2024 HORN Clínica Médica.
Todos direitos reservados.