Ginecomastia é a condição em que há um crescimento das mamas em homens, podendo ocorrer em todas as idades, sendo mais comum em adolescentes, por volta dos 14 anos, e em adultos mais velhos. Esse problema pode afetar as duas mamas ou apenas uma e está relacionado aos baixos níveis de testosterona, podendo ocorrer também por fatores como hipertireoidismo, insuficiência hepática, obesidade e uso de medicamentos para tratamento de câncer de próstata, por exemplo.
O tratamento mais adequado da ginecomastia vai depender da causa, duração e gravidade. A cirurgia para reduzir o tamanho das mamas masculinas é a mamoplastia redutora e é indicada quando outros tratamentos não surtem efeito e os sintomas se prolongam por mais de 2 anos.
Ao se optar pela cirurgia plástica, a remoção das glândulas mamárias é feita por uma pequena incisão em formato de meia lua ao redor do mamilo, por onde é removido o excesso de tecido mamário. Pode ser associada ao método de lipoaspiração nos casos em que o paciente apresenta excesso de gorduras localizadas, corrigindo também a flacidez. Em casos mais graves, também pode ser realizado o reposicionamento da aréola removido o excesso de pele.
– Tipo de anestesia: Local com sedação profunda.
– Tempo médio de procedimento: 2 horas.
– O paciente tem alta no mesmo dia
– Tempo médio para retomar as atividades: 1 semana
– Tempo médio para retomar as atividades físicas: 3 a 4 semanas (musculação) e 6 semanas (aeróbico)
Copyright © 2024 HORN Clínica Médica.
Todos direitos reservados.